Empresa


Floresta Viva é a marca sob a qual a empresa Chikioshira Lda se tem feito representar , esta empresa nascida a 10-01-2012 foi fruto de uma parceria entre quatro produtores de cogumelos unidos pelo seu dinamismo e paixão pelos cogumelos Shiitake, com uma vontade enorme em desenvolver um projecto assente no conhecimento.

Sediada em Amarante foi a primeira empresa no País com a capacidade de aglomerar várias valências e suprimir algumas lacunas existentes no mercado. A sua principal actividade é a produção de cogumelos Shiitake em troncos, mas fruto da procura incessante de produzir mais e melhor, com menos custos e maior eficiência esta empresa alargou a sua área de negócios situando-se em todo o circuito económico da actividade. Distribuição de inóculo, produção e distribuição de cogumelos, importação e exportação de máquinas e ferramentas especializadas através da representação exclusiva na europa das marcas Star-M e Okuda machines. Pretende ir ao encontro as necessidades dos consumidores e dos produtores trazendo para o mercado técnicas inovadoras de produção. Promove o consumo dos cogumelos através de acções publicitárias em parceria com chefes de renome nacional e internacional, acções locais de sensibilização para o consumo, workshops junto da restauração para dar a conhecer os cogumelos e as variadas formas de os confeccionar correctamente.

Através da assinatura de um contrato programa, estabelecemos uma parceria com a U.TA.D – Universidade de Trás dos Montes e Alto Douro, através da qual pretendemos inovar e potenciar a mais valia dos cogumelos encontrando novas formas de comercializar, indo de encontro a tendência crescente de consumo de cogumelos e dos seus produtos derivados.

Estamos a desenvolver e a testar novos produtos de cosmética com base nas propriedades eco-nutraceuticas dos cogumelos

A Floresta Viva é responsável pelo aparecimento de novos produtores, através de formações especializadas para a actividade com participantes de todo o Portugal Continental e Ilhas, Espanha, Índia e França.

Os seus quadros são formados por técnicos superiores que sustentam a estratégia da empresa na procura da excelência e do reconhecimento da qualidade dos nossos produtos.

Temos como compromisso ser parceiros válidos dos produtores, ser parte ativa na propagação do consumo de produtos biológicos de alto controlo de qualidade. Trabalhar proactivamente para passar a mensagem de que em Portugal se produz bem, com qualidade.

Presentemente temos submetida uma candidatura ao Portugal 2020 para a internacionalização, uma outra para a requalificação PME. No âmbito do PDR 2020 submetemos uma candidatura a transformação e comercialização 3.3.1 e uma outra á medida 3.2.1 Invetimento na exploração agrícola num total aproximado de 3.000.000.€.
SEGMENTOS DE NEGÓCIO Distribuição Alimentar – Distribuímos através de lojas especializadas (gourmet e BIO), restauração e em pequenos supermercados com influência local.

Distribuição de inóculo – Distribuímos para Portugal e Europa inóculo para produtores. Transformação de cogumelos para a Industria Alimentar, cosmética e investigação.

Importação e Exportação – Importamos e exportamos máquinas especificas das quais somos representantes exclusivos na europa para vários países do Mundo – Japão, Chile, México, Itália, França, Espanha, Roménia, Bulgária, República Checa, Brasil, Holanda, Alemanha.

Exploração florestal - Compramos matéria prima no local , vendemos madeira para aquecimento e bio-massa para a indústria.

Serviços: Formação de novos produtores e apoio aos mesmos em contexto produtivo.
Industria: Produção de matéria-prima (princípios activos) e suplementos alimentares, materiais técnicos competitivos e ecologicamente sustentáveis, compostos agrícolas, transformação e produção de novos produtos alimentares.

O NOSSO LEMA :
“Sermos líderes e não seguidores”